Crime em Florianópolis termina com perseguição, tiros e prisão no Sul do estado

Foto: Divulgação Polícia Civil

Por: OCP News Criciúma

23/11/2023 - 10:11

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Garopaba, recebeu a informação de que teria ocorrido o furto de um veículo, no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

No interior do carro havia um notebook e um aparelho celular e o suspeito do crime teria empreendido fuga em direção ao Sul do estado.

A equipe policial localizou o carro, por volta de 16h, no Centro de Garopaba, e deu ordem de parada, que não foi obedecida. Como o condutor passou a fugir em alta velocidade, trafegando inclusive sobre as calçadas, os policiais efetuaram disparos em direção aos pneus do veículo, fazendo com que o condutor parasse após um pneu estourar.

O suspeito foi então capturado e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Garopaba para os procedimentos legais. O veículo será periciado e, em seguida, restituído ao seu legítimo proprietário.

Também foi apurado que além do furto na universidade, o indivíduo detido, juntamente com outras pessoas ainda não identificados, teria cometido alguns delitos em Garopaba e Florianópolis, como apropriações indébitas, falsificação de documento e estelionatos.

A Polícia Militar prestou apoio à operação. A investigação prossegue com o intuito de apurar todas as circunstâncias dos crimes.

Colabore com a Polícia Civil. Denuncie! Disque 181, escreva para (48) 98844-0011 (WhatsApp) ou acesse www.policiacivil.sc.gov.br.