Crime em família: quadrilha especializada em roubos a residências é presa pela Polícia Civil

Foto: Polícia Civil de SP/Divulgação

Por: Claudio Costa

08/06/2024 - 05:06 - Atualizada em: 08/06/2024 - 05:59

Duas mulheres, de 24 e 50 anos, e dois homens, de 31 e 33, membros da mesma família, foram presos suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em roubos de residências. Segundo a Polícia Civil, um dos indiciados pertence a uma facção criminosa. As detenções aconteceram em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
As investigações foram comandadas pelo setor de inteligência da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana. Os agentes localizaram o endereço do homem, foragido desde o último dia 15, após um roubo a residência. Ele também foi identificado em diversos outros assaltos nas cidades de Americana, Amparo, Morungaba e Barretos, todas no interior de São Paulo.
Os agentes prenderam o suspeito próximo a casa dele. Com ele, foi apreendido um revólver com numeração raspada. Já no imóvel, a mãe, a namorada e o primo do suspeito foram detidos também. Os três foram interrogados separadamente e informaram à polícia que tinham conhecimento dos roubos.
Em um segundo endereço, a polícia localizou diversos objetos roubados. Foram apreendidos talheres, relógios, pulseiras, cédulas, além de um coldre em couro, o qual possuía seis munições calibre 32. Ainda segundo informações obtidas pelos policiais, o pai da namorada do suspeito costumava realizar a venda e compra de armas e munições a integrantes da facção criminosa. Ele é investigado pela DIG.
A Polícia Civil trabalha na identificação dos outros integrantes da organização especializada nos roubos. O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo, resistência, associação criminosa e receptação na DIG de Americana.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.