Um suposto caso de maus-tratos a animais, registrado no estacionamento do Criciúma Shopping, em Criciúma, revoltou diversos usuários das redes sociais nesta semana.

Informações iniciais, não confirmadas, apontaram que um empresário, proprietário de uma loja no empreendimento, teria espancado um cachorro de rua até a morte.

Coincidência

Ele teria ameaçado dias antes cometer tal ação.

Alguns protetores de animais, que acompanham de perto caso, contestam a versão e afirmam que o animal foi atropelado.

O caso está sendo apurado e não se tem autoria definida.

Confira a nota do Criciúma Shopping:

“O Criciúma Shopping, por intermédio da sua superintendência, vem manifestar perante a população de Criciúma seu REPÚDIO a qualquer ação de maus tratos praticados contra a vida dos animais.

Diante do caso ocorrido no dia de hoje, 5/11, por respeito às solicitações da comunidade, viemos enaltecer as ações de apoio às causas animais que acontecem dentro do nosso espaço, como as feiras de adoção em parceria com as ongs de proteção animal e também por ser pet friendly.

Ainda assim, temos ciência de que uma acusação de maus tratos precisa ser apurada com veemência para que não sejam atribuídas culpas indevidas.

Não compete ao Criciúma Shopping o peso da responsabilidade de qualquer ação de cunho individual, praticada fora do perímetro que constitui o nosso estabelecimento, por pessoas que não fazem parte do quadro de funcionários do Shopping.

Estamos aguardando os resultados da investigação sobre o caso”.

Imagem Meramente Ilustrativa