Criciúma: Pela primeira vez, uma policial compõe o Canil do 9º BPM

Fotos: Divulgação 9º BPM

Por: OCP News Criciúma

10/10/2023 - 15:10 - Atualizada em: 10/10/2023 - 15:45

A Soldado Fátima Beatriz, de 27 anos, é a primeira policial mulher a compor o Pelotão de Policiamento de Cães do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), em Criciúma. A policial, que ingressou na Polícia Militar em 2020, trabalhou na radiopatrulha do batalhão, e desde segunda-feira, 9, passa a integrar a equipe do Canil.

 

Conforme a soldado a polícia militar é uma instituição que abrange diversas áreas de atuação, e particularmente, desde criança sempre foi muito apegada nos animais e os cachorros são os seus preferidos.

 

“Poder unir minha paixão pela polícia com a ação operacional do canil é algo maravilhoso e com certeza será desafiador. É uma honra poder ser a primeira policial feminina a integrar a fração do Canil do 9BPM”.

 

De acordo com comandante do 9ºBPM, tenente-coronel Mário Luiz Silva.

 

“As mulheres estão ocupando cada dia mais – e com mais qualidade – espaços nas atividades militares. Atividades que outrora eram desempenhadas apenas por homens, hoje são executadas com maestria por mulheres. Ainda, o nível de exigência deve ser idêntico, pois, no momento do confronto, o criminoso não é seletivo em agir contra policiais masculinos ou femininos. Isso é o verdadeiro e digno empoderamento feminino”.