Criciúma e Araranguá recebem novas viaturas para atendimentos do Samu

Por: OCP News Criciúma

23/07/2023 - 17:07 - Atualizada em: 23/07/2023 - 17:40

O Governador Jorginho Mello e a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, entregarão, nesta segunda-feira, 24 de julho, 21 novas ambulâncias para atender à população catarinense. Os veículos foram adquiridos com recursos da Bancada Catarinense e do Ministério Público do Estado.

Doze ambulâncias serão direcionadas à renovação da frota do SAMU 192 em doze municípios, distribuídas da seguinte forma: 03 (três) Unidades de Suporte Avançado (USA) para Araranguá, Balneário
Camboriú e Chapecó; 09 (nove) Unidades de Suporte Básico (USB) para os municípios de Bom Retiro, Bombinhas, Blumenau, Criciúma, Fraiburgo, Itapema, Itapoá, São Lourenço do Oeste e Seara.

Outras nove ambulâncias de suporte avançado irão compor o Serviço SC Inter-hospitalar, dedicado ao transporte de pacientes entre unidades hospitalares. De forma inédita no Estado, um dos veículos é adaptado para o transporte de pacientes obesos.

Os recursos para aquisição das ambulâncias foram obtidos por meio do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRLB) do Ministério Público de Santa Catarina e de Emendas Parlamentares da então Deputada Federal Carmen Zanotto, Deputado Federal Rodrigo Coelho, do então Senador Jorginho Mello e Senador Esperidião Amin..