Criciúma: bombeiros controlam incêndio em carro furtado

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Por: OCP News Criciúma

02/11/2023 - 08:11 - Atualizada em: 02/11/2023 - 08:57

Na madrugada desta quinta-feira (2) uma ocorrência de incêndio veicular foi rergistrada em Criciúma. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas em um veículo Volkswagen Gol, com placas do Mercosul, que estava estacionado em um terreno afastado da via pública.

 

A ação rápida da equipe do Corpo de Bombeiros, composta por duas viaturas, evitou que o incêndio se espalhasse para áreas próximas. Ao chegarem ao local, a equipe de combate a incêndio percebeu que as chamas já estavam em processo de diminuição, mas haviam consumido completamente o interior do veículo e seu compartimento do motor.

 

O combate ao incêndio foi conduzido com sucesso, utilizando uma linha de ataque direto de 1 1/2″ com cinco lances de mangueira e cerca de 500 litros de água para extinguir as chamas e realizar o rescaldo. Apesar da eficiência da equipe, o veículo sofreu danos substanciais e ficou completamente destruído.

 

A Polícia Militar, que já estava presente no local, informou que o veículo incendiado tinha registro de furto. As circunstâncias que levaram ao incêndio estão sob investigação. Após a extinção das chamas, o local foi deixado em segurança para procedimentos posteriores.

 

Este incidente demonstra a importância da ação rápida e eficaz do Corpo de Bombeiros para controlar situações de incêndio e garantir a segurança da comunidade. Além disso, evidencia a colaboração entre as forças de segurança para abordar ocorrências complexas envolvendo veículos roubados.