As imagens de uma cerimônia de primeira comunhão realizada no último sábado (13) em Barra Velha, Litoral Norte do Estado, chamaram a atenção pela aglomeração de crianças sem uso de máscaras, próximas umas das outras e junto das catequistas e do padre da paróquia.

O fato aconteceu na Capela São Cristóvão, na cidade litorânea durante o sacramento da eucaristia.

Conforme o último decreto estadual, a ocupação de templos religiosos está limitada em 25% em SC.

A Diocese de Joinville, responsável pela Capela, informou que tomará as medidas internas, reforçando o combate à pandemia.

Confira a nota da Diocese:

“Até então, a Diocese de Joinville não tinha conhecimento deste fato. Mas imediatamente tomará as medidas internas, reforçando suas orientações de combate à pandemia conforme vem fazendo desde março de 2020. A Diocese de Joinville segue comprometida com a vida e em unidade com as decisões e encaminhamentos do governo do estado e dos municípios, tanto os atuais, quanto os que vierem a ser decretados.

Nas últimas semanas, a Diocese de Joinville tem sistematicamente reforçado e buscado conscientizar todo o povo católico, das 65 paróquias, sobre importância do combate à pandemia. Através de cartas, comunicados oficiais e orientações internas, tem esclarecido incessantemente a importância da preocupação com a vida nesse momento”.