O corpo de uma criança foi encontrado nesta terça-feira (7) no trem de pouso de um avião da Air France no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, proveniente de Abidjã, em Costa do Marfim, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (8) pela companhia aérea.

"A Air France confirma que o corpo sem vida de um passageiro clandestino foi encontrado no trem de pouso da aeronave que realiza o voo AF703, entre Abidjã e Paris-Charles de Gaulle, em 7 de janeiro de 2020", disse a companhia em comunicado, no qual expressou as suas condolências pela morte e lamentou o que chamou de "drama humano".

Policiais confirmaram à televisão pública francesa que a criança foi encontrada às 6h20 (local, 2h20 de Brasília), no trem de pouso da esquerda do avião. Agentes de fronteira então foram alertados e fizeram as primeiras verificações.
Segundo as autoridades a criança deve ter entrado no avião de forma ilegal e se escondeu nessa parte. A área cai para uma temperatura de 50 graus negativos no ar. A criança morreu congelada.
Agência EFE