Criança é atingida por tiro durante tentativa de assalto em Araquari

Um menino de nove anos foi atingido por um tiro durante uma tentativa de assalto em Araquari, no Norte catarinense,  na noite desta quinta-feira (10). O fato ocorreu às margens do quilômetro 31 da BR-280 e a criança foi conduzida ao hospital.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 20h. O proprietário de uma mercearia localizada na rua Pedro Maçaneiro estava saindo do estabelecimento, quando percebeu dois homens se aproximando de seu veículo. Ele disse que avançou com o carro sobre os criminosos no momento em que eles iriam anunciar o assalto.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

Segundo o relato, neste momento um dos suspeitos começou a efetuar disparos. Dos cinco tiros, dois atingiram o carro, um deles a porta do passageiro e outro o porta-malas. O tiro efetuado contra o bagageiro acabou atravessando o banco traseiro, e atingiu uma criança que estava no interior do veículo.

Além do proprietário da mercearia, um casal de amigos com dois filhos estavam no carro. O menino atingido pelo tiro na região direita do tórax, foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Araquari ao Hospital Infantil de Joinville. Ele estava consciente e seu estado era considerado estável, segundo informações dos bombeiros à Rede OCP News.

Há informações de que os criminosos fugiram em um Gol, modelo bola, de cor branca. Para a tentativa de assalto, eles teriam deixado esse carro estacionado em uma esquina nas proximidades e se deslocaram a pé até o estabelecimento. Logo depois, fugiram correndo na direção do carro.

O proprietário da mercearia disse que o estabelecimento já foi alvo de assalto por mais de três vezes. A PM realizou rondas pela região do crime. No entanto, até o fechamento desta reportagem, os suspeitos não foram encontrados.