Um menino de nove anos foi atingido por um tiro durante uma tentativa de assalto em Araquari, no Norte catarinense,  na noite desta quinta-feira (10). O fato ocorreu às margens do quilômetro 31 da BR-280 e a criança foi conduzida ao hospital.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 20h. O proprietário de uma mercearia localizada na rua Pedro Maçaneiro estava saindo do estabelecimento, quando percebeu dois homens se aproximando de seu veículo. Ele disse que avançou com o carro sobre os criminosos no momento em que eles iriam anunciar o assalto.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

Segundo o relato, neste momento um dos suspeitos começou a efetuar disparos. Dos cinco tiros, dois atingiram o carro, um deles a porta do passageiro e outro o porta-malas. O tiro efetuado contra o bagageiro acabou atravessando o banco traseiro, e atingiu uma criança que estava no interior do veículo.

Além do proprietário da mercearia, um casal de amigos com dois filhos estavam no carro. O menino atingido pelo tiro na região direita do tórax, foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Araquari ao Hospital Infantil de Joinville. Ele estava consciente e seu estado era considerado estável, segundo informações dos bombeiros à Rede OCP News.

Há informações de que os criminosos fugiram em um Gol, modelo bola, de cor branca. Para a tentativa de assalto, eles teriam deixado esse carro estacionado em uma esquina nas proximidades e se deslocaram a pé até o estabelecimento. Logo depois, fugiram correndo na direção do carro.

O proprietário da mercearia disse que o estabelecimento já foi alvo de assalto por mais de três vezes. A PM realizou rondas pela região do crime. No entanto, até o fechamento desta reportagem, os suspeitos não foram encontrados.