Criança de dois anos morre após ser atingida por mesa de mármore em SC

Suspeito se apresentou na Delegacia de Polícia do Município (DPMU), em São Pedro de Alcântara | Foto: Polícia Civil

Por: Claudio Costa

15/09/2020 - 13:09

Uma criança de dois anos morreu após ser atingida por uma mesa de mármore em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (14), em uma casa, localizada no bairro Efapi. Um inquérito policial foi aberto pela Polícia Civil.

 

De acordo com o delegado Estevão Vieira, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), a Polícia Civil foi informada sobre o fato e enviou uma equipe para a unidade de saúde onde a criança foi levada. Uma perícia foi realizada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

“De acordo com as apurações, em princípio, trata-se de uma morte ocorrida de forma acidental. Não houve a intenção, em princípio, por parte de nenhuma pessoa em provocar a morte dessa criança. Houve um acidente na residência. Uma mesa de mármore, bastante pesada, acabou caindo sobre a criança e causando lesões, que culminaram, posteriormente, com o óbito”, explica o delegado.

Estevão comentou que a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para ouvir as pessoas que estão envolvidas no fato. O laudo pericial também será anexado ao inquérito.

O delegado explicou que os dados dos envolvidos e outros informações sobre a ocorrência não serão repassados para preservar a família da vítima. Estevão destacou também que outros detalhes não serão divulgados porque ainda estão sendo investigados.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança