Na tarde desse último sábado (14), uma criança de 4 anos morreu em um incêndio em Brusque. Ela e a irmã de 5 anos, que conseguiu escapar, foram deixadas sozinhas em casa pelos pais.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque, a casa é mista, de alvenaria e madeira, com três pavimentos. A menina foi encontrada durante o trabalho de controle das chamas.
As Polícias Militar e Científica também foram acionadas. Conforme os bombeiros, o incêndio não teve outras vítimas e o local ainda será periciado para descobrir a causa do fogo.
Para a Polícia Militar de Brusque, esse é um caso de abandono de incapaz, pois as meninas, de 4 e 5 anos, estavam sozinhas na casa quando o fogo começou. Após chegar no local e identificar onde os responsáveis estavam, os policiais foram até o endereço, próximo a casa incendiada.
De acordo com o relato do pai dado à PM, ele teria deixado as meninas sozinhas para ir ao mercado. Quando voltou para casa, viu que estava tomada pelo fogo e não sabia a localização das crianças. Os pais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.
Fonte: O Município