Criança de 11 meses morre após ser encontrada desacordada em Jaraguá

Por: OCP News Jaraguá do Sul

01/07/2016 - 14:07 - Atualizada em: 01/07/2016 - 15:28

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA.

Uma menina de 11 meses morreu na manhã desta sexta-feira (1), na rua Maximino Beber, quase na divisa entre os bairros Santo Antônio e Três Rios do Norte.

O pai encontrou a filha desacordada, por volta das 10h30, e relatou que a menina se engasgou após tomar mamadeira. Ele correu rapidamente para o Posto de Saúde e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Durante quase uma hora tentaram reanimar a criança, mas sem sucesso. O corpo da menina foi encaminhado ao IML e a causa ainda deve ser investigada.

Comunicado Secretaria de Saúde: A Unidade de Saúde do bairro Santo Antônio atendeu na manhã desta sexta-feira (1-7) uma família trazendo uma criança de onze meses sem sinais vitais e solicitando auxílio da equipe de saúde. Imediatamente a equipe se mobilizou e iniciou o protocolo de reanimação cardiopulmonar e também acionou o atendimento do Samu que rapidamente chegou a unidade. Apesar de todo o esforço da equipe da unidade de saúde e do Samu para reanimação da criança, não foi possível recuperar os sinais vitais. Constatado o óbito, a criança foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para determinação da causa da morte. A Secretaria de Saúde se solidariza com a família por esta perda irreparável.