Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Creches são vandalizadas por menores em Araquari

Divulgação/Prefeitura de Araquari

Por: Pedro Leal

26/08/2025 - 15:08 - Atualizada em: 26/08/2025 - 15:43

Dois centros de educação infantil foram alvos de vandalismo neste domingo (23) em Araquari – câmeras de segurança dos locais flagraram adolescentes danificando equipamentos de monitoramento antes das unidades serem invadidas e depredadas.

As duas creches vandalizadas ficam a cerca de um quilômetro uma da outra.

A prefeitura da cidade acredita que os adolescentes foram responsáveis por todo o prejuízo.

As invasões ocorreram ao final da tarde de domingo, entre as 18h e as 19h.

A primeira unidade vandalizada foi o CEI Marise Travasso, no bairro Itinga. Por volta das 18h01min, um dos adolescentes registrado em vídeo aponta em direção a uma câmera de monitoramento, e pouco depois outro menor desliga. A partir desse momento, a câmera não registrou mais nada que aconteceu no local.

Segundo a Prefeitura de Araquari, depois disso a unidade foi invadida por volta das 19h. Portas e janelas foram quebradas e paredes foram pichadas. A cozinha foi arrombada e revirada.

Um boletim de ocorrência foi registrado por furto e dano ao patrimônio.

Também no sábado, por volta das 18h, no CEI Branca de Neve invasores entraram na unidade de ensino, arrombaram janelas, picharam quadros e paredes e comeram a comida que estava na sala dos professores. Um boletim de ocorrência também foi registrado.

“Ao causar dano ao patrimônio, os vândalos prejudicam o sistema de ensino, e atrasam futuros investimentos na área da educação, uma vez que recursos precisam ser empregados para reparar os danos. A Prefeitura está na fase final de contratação de vigilantes para as Unidades de ensino, assim como a instalação de câmeras. Informações sobre os autores podem ser denunciadas de forma anônima para o 153 – Guarda Municipal, ou 190 Polícia Militar”, informou a prefeitura, em Nota

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).