A comunidade escolar de Criciúma está de luto. Foi registrada nessa segunda-feira a primeira morte de servidor da Educação em decorrência da Covid-19, em plena atividade, após o retorno presencial.

A vítima foi Ana Maria da Rosa Teixeira, de 57 anos, que atuava como servente na Escola Municipal Giácomo Zanette, no bairro Santo Antônio. Ela também morava na localidade. Ana Maria estava internada no Hospital São José desde o dia 10.

Diversas homenagens, como cartazes colados na parede da unidade de ensino, foram realizadas. Nas redes sociais, o clima é de luto e comoção.

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp) e a escola emitiram nota de pesar.

Confira

"É com muita tristeza e pesar que comunicamos o falecimento da servente escolar Ana Maria da Rosa Teixeira.
A EMEB Giácomo Zanette presta solidariedade aos familiares nesse momento tão difícil.
Que Deus conforte e ampare o coração de todos e te receba Ana, de braços abertos. Sentiremos muito sua falta, seu sorriso irradiante, sua dedicação exemplar nesses 21 anos em nossa escola, sempre pronta a ajudar no que for preciso.
Descanse em paz!"

"É com muita tristeza e pesar que o Siserp comunica o falecimento da servidora Ana Maria da Rosa Teixeira da Prefeitura de Criciúma, nesta tarde (segunda).

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma e Região lamenta com muita tristeza o falecimento da servidora Ana Maria da Rosa Teixeira vítima de Covid-19.

A servidora era sogra da Auxiliar Jurídica do Sindicato, Daniela.

Profissional, colega de trabalho dedicada que compôs o quadro de funcionários da E.M.E.B GIÁCOMO ZANETTE.

Toda nossa solidariedade aos familiares, amigos.

ANA MARIA DA ROSA TEIXEIRA!

PRESENTE.