O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do COES (Central de Operações de Emergência em Saúde) atualizou, nesta quarta-feira (21) a Matriz de Avaliação de Risco Potencial para Covid-19 no Estado. São quatro níveis e cores que definem a classificação de risco das regiões catarinenses: moderado (azul), alto (amarelo), grave (laranja) e gravíssimo (vermelho).

A Região Carbonífera deixou a classificação de risco grave (cor laranja) e passou para risco alto (cor amarela no mapa). Isso significa uma redução no número de casos. Fazem parte da região carbonífera os municípios de Criciúma, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Lauro Muller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga.

Com a atualização, o estado tem seis regiões em nível grave de risco para Covid-19 e dez estão em nível alto de risco. Seis regiões que estavam em nível grave passaram para o alto.

Confira o mapa de risco divulgo nesta quarta-feira (21)

Alerta para o extremo Sul

As regiões da Amesc (Araranguá e região) e Amurel (Laguna e região) permanecem em risco grave para o vírus. O boletim divulgado pelo COES emite anda um alerta para o Extremo Sul (Amesc) por conta do aumento no número de casos.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp