Corupá e Jaraguá do Sul recebem mais cinco pontes do Governo do Estado

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/02/2016 - 08:02 - Atualizada em: 05/02/2016 - 08:52

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil Estadual, contemplou Jaraguá do Sul e Corupá no início deste ano com mais cinco kits de transposição de obstáculos, que substituem pontes ou pontilhões que foram danificados por eventos climáticos.

No total, de 2015 até agora, o Governo do Estado contemplou a Regional de Jaraguá do Sul com a aquisição de doze kits, sendo: quatro em Corupá, dois em Guaramirim, um em Massaranduba, quatro em Jaraguá do Sul e um em Schroeder. O investimento do Estado é de quase R$ 900 mil. As cabeceiras e o acesso são de responsabilidade dos municípios.

Os novos kits serão instalados nas localidades de Ribeirão Grande, Ribeirão Cacilda e Água Verde, sobre o Rio Chico de Paula, em Jaraguá do Sul; e Comunidades Isabel Alto e Rio Paulo Grande, em Corupá.

Segundo o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, os kits são muito importantes, tanto para a economia do município como para a permanência do homem no campo. “A manutenção dos pontilhões de madeira é muito cara. Estes kits vão durar muitos anos. Além de garantir a mobilidade de quem mora no campo, valorizar as propriedades e garantir também o escoamento da produção”, afirmou Tamanini.

Em Schroeder, Massaranduba e Guaramirim os kits foram instalados em 2015. Corupá instalou dois kits em 2015 e em 60 dias deve acontecer a instalação de mais dois. Jaraguá do Sul irá fazer a instalação dos quatro kits nos próximos meses.

Texto: Ana Cenatti – Assessoria de imprensa