Corupá contabiliza estragos causados pelo temporal do fim de semana

Temporal do fim de semana causou estragos em Corupá | Foto: Defesa Civil de Corupá/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

14/12/2020 - 11:12 - Atualizada em: 14/12/2020 - 12:11

A Defesa Civil de Corupá trabalha nesta segunda-feira (14) para contabilizar estragos causados pelo temporal do fim de semana. As ocorrências foram registradas em diversos bairros, como Seminário, João Tozini, Ano Bom, Centro, XV de Novembro e Itapocu.

Foram mais de 15 atendimentos – desde deslizamentos, quedas de barreira, de poste e de árvore, até alagamentos em vias. Um tanque de peixe estourou no bairro Seminário.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Corupá – e responsável pela Defesa Civil do município -, Claudio Siqueira, as equipes trabalham nas ruas desde sábado (12).

Conforme a Defesa Civil de SC, em 48 horas foram registrados 84 milímetros de chuva na cidade | Foto: Defesa Civil de Corupá/Divulgação

Nesta segunda, elas avaliam situações nos bairros Pedra de Amolar, fundos do bairro Ano Bom e Faxinal. Nenhuma pessoa ficou ferida e ninguém está desabrigado.

O temporal ainda causou falta de energia elétrica no município. Cerca de 6 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem luz, inclusive a Estação de Tratamento de Água (ETA), da Águas de Corupá, o que causou falta de abastecimento, no domingo (13), em diversos bairros.

Estragos estão sendo contabilizados nesta segunda-feira (14) | Foto: Defesa Civil de Corupá/Divulgação

Segundo Renato Lira, presidente da autarquia, a distribuição de água foi normalizada nesta segunda-feira. Conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, foram registrados 84 milímetros de chuva na cidade, em aproximadamente 48 horas.

“Mas temos registros de chuva mais forte em alguns pontos, entre 80 e 120 mm, em apenas uma hora. Por isso os alagamentos surgiram de forma tão rápida”, disse Claudio Siqueira.

Há previsão de mais chuva para esta segunda-feira, entre tarde e noite, segundo a Defesa Civil Estadual. A população deve ficar atenta a barulhos, deslocamento de terras e alagamentos. Em casos de emergência, deve-se acionar a Defesa Civil pelo 199 ou os Bombeiros Voluntários pelo 193.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança