A entrega de certificado marcou, neste domingo (3), o encerramento da capacitação em regate veicular – atendimento a vítimas encarceradas em decorrência de acidente de trânsito, aéreo, desabamento ou mesmo incêndio. A equipe com 29 bombeiros, que vai atuar em ocorrências na área de abrangência da unidade 3, no bairro Itaum, recebeu treinamento de 17 de novembro a 15 de dezembro.

A bombeira voluntária Josiane Preuss com os instrutores Jeferson Alves (à esq.) e Alex Cava da Cruz | Foto Divulgação/CBVJ

A bombeira voluntária Josiane Preuss recebeu também o certificado de destaque da turma considerando o desempenho, trabalho em equipe, liderança e proatividade. A formatura teve a presença do comandante, Jaekel A. Souza; do subcomandante voluntário, Jackson Seidel, familiares e amigos dos bombeiros.

As instruções teóricas e práticas ocorreram no próprio CBVJ e em uma auto peças em Fátima, que disponibilizou veículos sinistrados para os exercícios dos bombeiros. O conteúdo programático de 40 horas/aula abordou técnicas do método SAVER (Systematic Approach to Victim Entrapment Rescue).

Os instrutores foram o coordenador e o subchefe da unidade 3, Jeferson Alves e Alex Cava da Cruz, respectivamente, além do subchefe da equipe Bravo, Rafael Iaguczeski.

Comandante Jaekel Souza (à esq.), subcomandante voluntário Jackson Seidel, Jeferson Alves e Alex Cava da Cruz | Foto Divulgação/CBVJ

*Com informações da assessoria de imprensa 

Quer receber as notícias no WhatsApp?