Corpo de vítima de desabamento em Florianópolis é localizado

Foram mais de 12 horas de buscas pelas equipes do Corpo dos Bombeiros | Foto CBMSC

Por: Ewaldo Willerding Neto

26/05/2021 - 07:05 - Atualizada em: 26/05/2021 - 07:45

O corpo de Elenita Pereira da Silva, de 56 anos, foi localizado sobre os escombros da estrutura de dois andares que desabou em Jurerê, na manhã desta terça-feira (25), após explosão provocada possivelmente por vazamento de gás.

Foram mais de 12 horas de buscas pelas equipes do Corpo dos Bombeiros até que a vítima fosse encontrada. O corpo foi localizado na área da cozinha e, conforme os bombeiros, a morte ocorreu já no momento inicial do colapso da estrutura.

 

 

A parte que desabou é anexa a uma casa de dois andares, com várias quitinetes, na Rodovia Maurício Sirotsky Sobrinho. Eram quatro quitinetes também em dois andares, onde moravam três mulheres em três habitações. A quarta estava desocupada. Duas delas saíram mais cedo para trabalhar e escaparam da tragédia.

Conforme a Defesa Civil, a 10 quitinetes da estrutura foram interditadas e as quatro do anexo foram colapsadas.

Outra casa nos fundos da propriedade também segue interditada até que sejam removidos escombros que possam cair em cima dessa residência. Segundo o último balanço, houve 11 desabrigados. Destes, sete foram para um hotel com auxílio da prefeitura.

Notícias no celular

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.