Corpo de vítima de naufrágio é encontrado em São Francisco do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

31/10/2016 - 09:10 - Atualizada em: 31/10/2016 - 14:09

Depois de quatro dias de buscas, uma equipe da marinha localizou, na manhã deste domingo (30), o corpo do segundo pescador que estava desaparecido após o naufrágio de uma embarcação em São Francisco do Sul. Bruno Gomes Alves de Freitas, 21 anos, estava sobre uma pedra, próximo à ilha do Farol, a aproximadamente quatro quilômetros de distância da praia.

Após encontrar o corpo do pescador, por volta das 11 horas, a Marinha acionou o Corpo de Bombeiros Militar de São Francisco do Sul que fez o resgate. Ainda na praia, o pai de Bruno reconheceu o corpo do filho que foi trazido ao IML (Instituto Médico Legal) de Joinville.

O naufrágio

O barco Novo Horizonte naufragou na madrugada da última quarta-feira (26), em São Francisco do Sul. Ele pertencia a empresa Madalena da Glória Alves, de Cananeia (SP). O acidente ocorreu entre a Ilha do Farol e o Molhe da Petrobrás, a cerca de 300 m da costa. O mal tempo e a instabilidade do mar são apontados como as causas do acidente.

Dos cinco pescadores que estavam no barco, três conseguiram nadar até a praia. Bruno Gomes Alves de Freitas e Fernando de Freitas, 27 anos, morreram no acidente. O corpo de Freitas foi encontrado na última sexta (28). Bombeiros militares, voluntários, Marinha e a equipe do helicóptero Águia, 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, fizeram o trabalho de busca às vítimas.