Foi encontrado, na manhã desta segunda-feira, o corpo de um homem de 53 anos, vítima de afogamento, após cair da lancha que conduzia.

No final da tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros Militar de Imaruí foi acionado para uma ocorrência na qual a embarcação estaria à deriva na Lagoa de Imaruí, entre as comunidades de Praia Vermelha e Canguerí de Fora.

Os bombeiros deslocaram com uma embarcação e iniciaram as buscas. No local foi encontrada somente a embarcação de fibra modelo “FLORIPA 160”, com o nome de “TAÍ”, no entanto, nenhum tripulante foi localizado.

As buscas seguiram até às 20h20min, sendo encerrada por falta de visibilidade.

Por volta de 6h45min de hoje, foi dado início às buscas com o emprego de duas embarcações, além do apoio de uma embarcação da Marinha do Brasil e do Serviço Aeropolicial (Saer).

Por volta das 9h, seguindo orientação da equipe do Saer, através de mergulho, os bombeiros encontraram o corpo da vítima, que ficou aos cuidados da equipe do IGP.

O automóvel do homem foi encontrado próximo à ponte do Rio D’una, acompanhado de uma reboque marítimo. O veículo e o reboque ficaram aos cuidados de familiares.