O Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder tem um novo comandante. José Félix Batista Neto tem a missão de substituir Jairê Michel Engler, morto em um acidente de trânsito em maio deste ano. Félix atua há sete anos na corporação, cinco deles como chefe de equipe.

O novo comandante afirma que todo o comando operacional da corporação está sendo reformulado. Alguns dos projetos deixados por Jairê serão continuados e outros serão colocados em prática nos próximos meses.

“Em conversa com a diretoria, quando bateram o martelo sobre a minha nomeação, começamos a planejar a expansão da corporação. Alguns projetos para a compra de equipamentos já estão em andamento e outros novos serão iniciados daqui para frente”, explica.

Uma das principais preocupações da corporação é o contorno rodoviário. O traçado vai passar por Schroeder, o que pode aumentar consideravelmente o número de ocorrências e a gravidade dos acidentes

“Para atender essa demanda, nós estamos batendo em cima da capacitação dos nossos voluntários. Além da busca por novos equipamentos, também pretendemos adquirir novas viaturas para fazer os atendimentos na rodovia”, ressalta Félix.

De acordo com Félix, a parceria entre o comando operacional e a diretoria da entidade é essencial para o desenvolvimento da corporação. Ele afirma que três projetos já foram entregues e ocorrer até o fim do ano.

“A diretoria e o comando são elos importantes para esse desenvolvimento. E quem acaba ganhando com isso é a população”, frisa, ao ressaltar que o foco do comando é ajudar as pessoas e salvar vidas.