Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville tem novo comando

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) tem novo comando. O advogado Carlos Kelm, 55 anos, passa a ocupar o posto máximo na operação. Kelm será auxiliado por Luciano Favarin e Clailton Santos, que assumirão os postos de subcomandantes operacional e de gestão de mão de obra voluntária, respectivamente.

O presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários, Moacir Thomazi, apresentou o novo trio de comando na manhã desta sexta-feira (22) para os conselheiros, chefes de equipe, bombeiros e funcionários dos demais setores. Thomazi justificou a troca de comando como uma adequação diante do cenário econômico e resgate da tradição da entidade em manter um voluntário no comando.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville é a corporação do gênero mais antiga do país, fundada em 13 de julho de 1892. Atua na prevenção e combate a incêndios, salvamentos, treinamentos e formação de novos bombeiros com um contingente de 1.700 pessoas entre bombeiros, brigadistas, socorristas, Programa Bombeiro Mirim e técnicos.

A entidade mantém projetos nas áreas socioeducativa e cultural por meio do Bombeiro Mirim, Banda de Música e Museu Nacional do Bombeiro Voluntário, e atende uma população estimada em 583 mil pessoas (IBGE – Projeção jul/2018).

Quer receber as notícias no WhatsApp?