O Corpo de Bombeiros Militar está investigando as causas de um incêndio em Balneários Piçarras. No domingo (13), as chamas destruíram parte de um supermercado localizado na rua Emanuel Pinto, no Centro. O combate às chamas durou cerca de oito horas.

De acordo com a corporação, o fogo começou na parte de trás do estabelecimento, onde ficavam a padaria e o açougue. Os funcionários contaram que as chamas começaram em um forno para assar pães.

Bombeiros militares de cinco cidades próximas foram mobilizados para atender a ocorrência. A estrutura chegou a colapsar e o telhado do prédio desabou. Retroescavadeiras foram utilizadas para derrubar as paredes laterais para a realização do trabalho de combate ao fogo.

Foto: CBMSC/Divulgação

O trabalho de combate ao incêndio salvou cerca de 70% dos 330 metros quadrados do prédio de dois pisos. Agora, os bombeiros apuram as causas do início do incêndio. Eles também vão verificar a eficiência dos sistemas preventivos e se a edificação estava regularizada.

O Corpo de Bombeiros Militar ressalta que os sistemas, como extintores, saídas de emergência, alarmes e brigadas, são essenciais para prevenir ocorrências deste tipo. Se houver o incêndio, esses mecanismos permitem que funcionários e clientes saiam com segurança do supermercado.

A investigação será conduzida por um sargento e uma capitã do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Itajaí.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança