A 3ª Companhia de Bombeiros Militar, com sede em Araranguá e responsável pelo atendimento de todos os municípios do Extremo Sul, está com novo comandante.

Na manhã desta sexta-feira (2) foi realizada a passagem de comando da Corporação do major BM Vinicius Moura Marcolim para o major BM Jihorgenes Luciano Borges.

O novo comandante é natural de Chapecó e está no CBMSC há 24 anos. Durante a carreira, major Borges acumulou experiência como Subcomandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, com sede em Içara, chefe da Divisão de Finanças do CBMSC e por último estava como chefe da Assessoria Jurídica do Comando-Geral.

“Estou muito feliz com a oportunidade e vou me dedicar ao máximo para manter a qualidade do atendimento e estar próximo dos cidadãos araranguaenses”, declarou.

Já o major Marcolim ficou no comando do CBMSC na cidade das avenidas durante sete anos e oito meses. Ele agora assume a gestão do Serviço de Segurança Contra Incêndio (SSC-I) do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), em Criciúma.

"Durante os últimos anos me dediquei por inteiro para manter a qualidade do serviço prestado na região e sigo para um novo desafio com a sensação de dever cumprido. Estar aqui foi um capítulo muito bonito da minha carreira”, enfatizou.

A solenidade foi marcada ainda pela entrega de título Amigo do Bombeiro e entrega de um desencarcerador para o quartel de Araranguá. Na oportunidade, o prefeito de Araranguá, César Antonio Cesa, foi reconhecido como Amigo do Bombeiro pelas atividades e auxílio prestados à corporação.

“A mudança é salutar, acontece rotineiramente e sempre buscando melhorar nossos serviços, trazendo novas ideias, revendo conceitos e, acima de tudo, com um olhar para o futuro”, finalizou o Comandante-Geral do CBMSC, coronel BM Marcos Aurélio Barcelos.