O corpo da advogada Natália Cobalchini, de 27 anos, foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar na tarde desta segunda-feira (20) na localidade de Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves.
Natália estava desaparecida desde o dia 1º de maio e foi vítima de um dos 104 deslizamentos que atingiram Bento Gonçalves. O corpo foi encontrado a muitos metros de distância de onde ficava a residência da família.
Na madrugada do desastre, a advogada estava na casa dos pais, Artêmio e Ivonete Cobalchini, que também não resistiram ao deslizamento que destruiu a casa da família.
Os corpos dos pais e de um vizinho da Natália, Matheus Tanini, de 55 anos, que também morreu no deslizamento, já haviam sido encontrados, dois dias depois da tragédia.
Natália Cobalchini era especializada na área tributária e, segundo a irmã mais velha, Marina Cobalchini, 43 anos, tinha muitos planos a serem executados nos próximos meses.
Buscas envolveram dezenas de pessoas
Os primeiros dias de busca foram feitos pelos próprios moradores da localidade. Foram eles que encontraram os corpos de Artêmio e Ivonete. Depois, equipes de diversos estados brasileiros se juntaram aos moradores.
Atualmente, 63 bombeiros e cães farejadores seguem as operações nas localidades de Linha Alcântara e Passo Velho. A procura é por Lourdes Helena Lazarini, 71 anos, Nelsa Faccin Gallon, 86 anos, Isabel Velere Antonelo Gallon, de 69 anos, e Carine Milani, de 39 anos.
*Com informações de Leouve.