Coronel Amarildo de Assis Alves assume a 12ª RPM, em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/12/2017 - 20:12 - Atualizada em: 05/12/2017 - 20:49

A sede do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu, na manhã desta terça-feira, a solenidade de assunção da 12ª Região de Polícia Militar (RPM). A cerimônia que marca a posse do comandante, o coronel Amarildo de Assis Alves, foi presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Henrique Hemm. Além do batalhão sediado em Jaraguá do Sul, a regional vai abranger a área do 23º BPM, em São Bento do Sul. Ao todo, oito municípios estão envolvidos pela 12ª RPM.

“Eu estou muito feliz porque moro em Jaraguá do Sul há um bom. Vou trabalhar com todo o vigor para que os bons resultados da região sejam mantidos. Jaraguá do Sul e São Bento do Sul, sede dos dois batalhões, têm parcerias entre a PM e a comunidade muito evidentes. E nós, policiais militares, também somos comunidade. A minha família também mora nesta cidade. Eu estou com as forças renovadas para a missão, porque estou voltando para a casa e vou trabalhar em benefícios de todos nós”, comenta o coronel Amarildo.

O comandante-geral da Polícia Militar ressaltou a importância da criação da 12ª RPM para uma melhor gestão da segurança pública dos oito municípios. “A Região de Polícia Militar aumenta a representatividade da PM na região. O seu comando estará sobre a responsabilidade de um policial trabalhador e honesto que é o coronel Amarildo”, elogia o coronel Paulo Henrique Hemm.

Durante a tarde, em Joinville, foi realizada a cerimônia de troca de comando da 5ª RPM, regional que Jaraguá do Sul fazia parte anteriormente. O coronel Amarildo, atual comandante da região, passou o comando da unidade para o coronel Dirceu Neundorf, que deixou o comando da 9ª Região de Polícia Militar, com sede em São Miguel do Oeste. Além de Joinville, a 5ª RPM envolve os municípios de São Francisco do Sul, Araquari, Barra Velha, Itapoá, Garuva, Barra do Sul e São João do Itaperiú.