Desde o início desta semana, a prefeitura de Joinville trabalha com horário de atendimento ampliado no Web-Saúde e Ligue-Saúde, canais de comunicação que foram criados no início da pandemia do coronavírus para atendimento à população.

Ambos agora funcionam das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira. O Web-Saúde possibilita aos moradores de Joinville tirar dúvidas relacionadas ao coronavírus e demais problemas de saúde por meio de mensagens de WhatsApp.

 

 

Para usar o recurso, basta adicionar o número 3481-5165, enviar uma mensagem e digitar o número da especialidade que o cidadão procura orientação:

  • 0 – Orientações sobre Covid-19
  • 1 – Orientações sobre a sua saúde em geral
  • 2 – Orientações Psicológicas para profissionais de saúde

O Ligue-Saúde tem a mesma função, mas o contato é telefônico (pelo mesmo número). Os atendimentos são feitos por médicos da rede pública e voluntários, e a central está instalada na Secretaria da Saúde.

Além de questões sobre o Covid-19, o Web-Saúde e o Ligue-Saúde também orientam sobre problemas de saúde em geral e servem de apoio psicológico para profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

Desde a sua implantação, em 23 de março, o Ligue-Saúde já fez 2.763 atendimentos por telefone. O Web-Saúde, que iniciou a operação em 30 de março, já atendeu 1.258 pessoas.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul