Conseg de Campo Alegre realiza reuniões sobre o programa Rede de Vizinhos

Por: Gabriel Junior

23/04/2018 - 14:04 - Atualizada em: 23/04/2018 - 14:23

O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) e Polícia Militar de Campo Alegre realizaram recentemente reuniões para reforçar algumas orientações sobre o programa Rede de Vizinhos. Os encontros já ocorreram nos bairros Campinas, Corredeiras, Fragosos, Bela Vista, Cascata, Belo Horizonte, Campestre, Saltinho, Salto do Engenho e Avenquinha. Os assuntos abordados foram os aspectos da segurança de cada localidade.

Nos encontros, além dos moradores que têm o interesse em participar do programa, estiveram presentes o presidente do Conseg do centro, Carlos Tadeu Antônio e o presidente do Conseg de Fragosos, Aurélio Sutil Oliveira e demais membros do Conselho, e a participação do sargento da PM Edson Ferreira, que ministrou a reunião.

Segundo Ferreira, “o programa é uma estratégia de policiamento e consiste na criação de uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar, pautada na filosofia de polícia comunitária, que reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro, bem como de melhorar a relação entre a polícia e a comunidade e de aumentar a vigilância natural”.

Para maiores informações sobre a Rede de Vizinhos a comunidade pode entrar em contato com Polícia Militar do Município ou com representantes do Conseg.