Conhecido no Brasil pelo bordão "ligue djá", o astrólogo Walter Mercado morreu, aos 87 anos, na noite de sábado (2). Ele estava internado no Hospital Auxilio Mutuo, em San Juan, capital de Porto Rico.

O astrólogo conhecido no Brasil pelo programa de ajuda astrológica morreu de falência renal. A morte de Walter Mercado Salinas foi confirmada pelo assessor de Mercado, Omar Matos, à Telemundo, rede de televisão portorriquenha.

As primeiras informações sobre a deterioração do estado de saúde do astrólogo começaram a ser divulgadas no final de outubro. Walter Mercado, em seus últimos dias de vida, era colaborador da versão norte-americana do Primeiro Impacto, no Univision, e apresentava o programa Dando Candela, na ZTV.

Para os brasileiros, Mercado ficou conhecido no final da década de 1990, durante o grande 'boom' de programas de televendas pelo serviço de 0900, dos mais diferentes gêneros.

]Um destes programas era apresentado pelo astrólogo, que oferecia consultas também em comerciais exibidos a exaustão nos intervalos de emissoras como SBT, Band e Manchete. Foi neles que o bordão "ligue djá", lembrado até hoje, virou alvo de imitações e homenagens.

*Com informações do Notícias da TV.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Telegram

Facebook Messenger