Foram confirmadas quatro mortes de crianças no massacre ocorrido na creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau. Um homem invadiu o local portando uma arma branca e atacou as crianças.
Segundo informações, o suspeito teria se apresentado à polícia no Batalhão da Polícia Militar de Blumenau e está sob custódia.
Entenda o caso
Um homem invadiu a creche Cantinho do Bom Pastor, localizado na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, na manhã desta quarta-feira, 5, e atentou contra crianças. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar estão no local, assim como muitas famílias desesperadas buscando informações.
A identidade do suspeito não foi divulgada, bem como a identidade das quatro vítimas confirmadas.
Nota da Redação: O OCP não irá publicar o nome nem imagens do autor do ataque à creche de Blumenau. A decisão foi tomada para evitar que sua exposição possa servir de incentivo para indivíduos que queiram visibilidade ao cometer crimes de ódio e violência. Essa diretriz tem como base estudos e pesquisas voltadas ao tema. Além disso, o jornal também preservará o nome das vítimas em respeito às famílias e às orientações do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).