Santa Catarina amanheceu estarrecida nesta quarta-feira, com o ataque a creche Bom Pastor, em Blumenau, que deixou quatro mortos e cinco feridos depois que um homem munido de uma machadinha invadiu o local
O responsável pelo crime se entregou à polícia e está preso.
Por volta das 9h,um homem invadiu a creche, localizada na rua Caçadores, bairro Velha e, com golpes de machadinha, atacou as crianças. Após o atentado, apresentou-se no batalhão da PM da cidade e manteve-se em silêncio.
Segundo informações de testemunhas, ele teria chegado ao local de moto e pulado o muro da unidade.
O governador Jorginho Melo divulgou nota de pesar e decretou luto de três dias no estado. Em Blumenau, o luto é de 30 dias.
Nota da Redação: O OCP não irá publicar o nome nem imagens do autor do ataque à creche de Blumenau. A decisão foi tomada para evitar que sua exposição possa servir de incentivo para indivíduos que queiram visibilidade ao cometer crimes de ódio e violência. Essa diretriz tem como base estudos e pesquisas voltadas ao tema. Além disso, o jornal também preservará o nome das vítimas em respeito às famílias e às orientações do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).