Julho começou com mudança no clima em Santa Catarina. O calorão atípico do fim de semana deu espaço à instabilidade. As temperaturas devem cair bastante no decorrer da semana com a chegada de uma frente fria seguida de massa de ar polar.

Mas o frio mais intenso dura poucos dias, conforme os meteorologistas. Assim deve ser o inverno mais quente e com pequenas ondas de frio rigoroso, dizem os especialistas.

Na tarde desta segunda-feira (1), a temperatura em Joinville oscila entre 16°C e 22°C, e pode chover de forma isolada em todo o Litoral Norte.

Já na terça-feira (2), a chuva fica mais forte em Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul, principalmente de manhã. Quando podem ser registrados raios e trovoadas. Os termômetros oscilam entre 16°C e 20°C.

Na quarta-feira (3), a massa de ar frio avança por Santa Catarina e manda a chuva embora. Em Joinville, a temperatura varia entre 16°C e 19°C.

Na quinta, a mínima deve ser de 14°C em Joinville, e na sexta (5) ela baixa para 7°C. As máximas não sobem muito, e ficam na casa dos 18°C.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger