Confira como estão as buscas ao jovem que se afogou em rio em Corupá

Por: Gabriel Junior

11/03/2018 - 17:03 - Atualizada em: 11/03/2018 - 19:35

O rapaz de 20 anos que se afogou no rio Novo, em Corupá, na tarde deste domingo (11), permanece desaparecido. Entregador de panfletos e morador de Jaraguá do Sul, Eriel Felipe Pereira afundou por volta das 14h30 em uma área com cerca de cinco metros de profundidade no bairro Seminário.

Quer receber as notícias do OCP Online no WhatsApp? Basta clicar aqui

Por volta das 18h10, os bombeiros voluntários de Corupá realizavam buscas com apoio de dois mergulhares de Jaraguá do Sul e um de Schroeder. O bote usado é dos bombeiros de Corupá.

Local do afogamento | Foto Gabriel Junior/OCP

Eriel estava acompanhado da mulher grávida de sete meses, duas enteadas e cerca de cinco amigos, que costumavam tomar banho neste local do rio Novo. O grupo foi a Corupá para pescar no rio.

LEIA MAIS: Bombeiros fazem buscas por rapaz que se afogou em rio em Corupá

Familiares relataram que o jovem pode ter sentido cãibra – contração muscular. A correnteza estava forte. Eriel se debateu na água e os amigos, que também estavam dentro da água, pensaram que era brincadeira.

O rapaz tentou voltar quatro vezes para a superfície antes de afundar completamente. Os amigos tentaram encontrá-lo e depois chamaram os bombeiros que iniciaram as buscas ao jovem.

Viatura dos bombeiros no local da ocorrência às margens do rio Novo | Foto Gabriel Junior/OCP

O local do afogamento não possui sinalização e, segundo os bombeiros voluntários, não é comum as pessoas se banharem nesse lugar. Um carro de apoio, duas ambulâncias e uma viatura de Jaraguá do Sul permanecem no local das buscas.

Local do afogamento foi isolado para o trabalho de buscas | Foto Gabriel Junior/OCP

A mãe da vítima relatou que o jovem mora no bairro Três Rios do Norte, em Jaraguá do Sul, e não Três Rios do Sul como outras pessoas falaram no local da ocorrência.

Buscas no rio seguiam às 18h | Foto Gabriel Junior/OCP

Agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) chegaram a ir ao local do afogamento, mas a vítima ainda não foi encontrada. Um mergulhador do Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder veio até o local da ocorrência no fim desta tarde.

IGP e bombeiros no apoio à ocorrência | Foto Gabriel Junior/OCP

 

VEJA MAIS:

– Corpo de rapaz que morreu afogado é encontrado em Corupá