Condutor de lancha que naufragou em Laguna é indiciado por homicídio de três amigos

Por: OCP News Criciúma

26/05/2022 - 17:05 - Atualizada em: 26/05/2022 - 17:43

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna, concluiu o inquérito policial que investigava o naufrágio de uma lancha ocorrido no Canal da Barra, no dia 14 de janeiro.

Conforme apurado, na tarde daquele dia, um homem de 34 anos, natural de Tubarão, conduzia sua lancha pelo canal de acesso ao porto da cidade com mais seis ocupantes na embarcação.

Em certo momento, apesar das condições náuticas e meteorológicas adversas, o condutor optou por sair com a embarcação ao mar aberto. Segundo a Polícia Civil, durante a saída do canal, ele adotou manobra equivocada com a lancha e foi surpreendido por uma série de ondas, as quais atingiram a embarcação e ocasionaram seu naufrágio.

O condutor e mais três dos ocupantes foram resgatados com vida. Outros dois ocupantes, Ricardo Barbosa, de 46 anos, vereador de Caçador, mais um amigo, Deyvid Fernandes, 29 anos, foram a óbito ainda no local do acidente.

O filho de Ricardo, Michel Barbosa, de 25 anos, desapareceu e seu corpo foi encontrado apenas no dia 3 de fevereiro, no litoral do Extremo Sul.

“A investigação indicou que o condutor da lancha agiu de maneira imprudente e causou o homicídio culposo de três amigos. Assim, ao final do inquérito policial, o homem foi indiciado pela prática de homicídios culposos em concurso formal. O procedimento policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e aguarda manifestação do Ministério Público”, comunicou a Polícia Civil.