A Polícia Civil de Santa Catarina capturou um homem de 42 anos condenado pela prática de vários crimes, incluindo o estupro de uma idosa e o sequestro da própria filha.
Ele estava foragido do sistema penitenciário e também possui histórico pela prática de oito descumprimentos de medidas protetivas de urgência, por violência doméstica, lesão corporal, posse de arma de fogo e furto qualificado.
Dentre os antecedentes criminais, consta o estupro de uma idosa de 81 anos. Na ocasião, o homem estava na casa da vítima como convidado quando a empurrou para um quarto, arrancou suas roupas íntimas e praticou o abuso, valendo-se de violência.
Em 2021, em Maravilha, o homem sequestrou a própria filha adolescente, então com 16 anos de idade. Para fugir, ele ainda furtou um carro. A menina foi resgatada depois de alguns dias em segurança.
O fugitivo estava se escondendo na área rural de São José do Cedro, no Oeste catarinense, disfarçando-se como funcionário de uma olaria. Não houve resistência durante a ação da polícia e o homem foi encaminhado ao sistema prisional.