Como um joinvilense tido como ‘exemplo’ tem uma morte tão violenta?

Doutor Maurício. Homem correto, com princípios sólidos e consultor jurídico muito competente, que adorava um futebol com amigos. Era assim que o advogado concursado da Câmara de Vereadores de Joinville, Maurício Eduardo Rosskamp, 52 anos, era conhecido no trabalho e também pelos amigos. Ele foi encontrado morto no final da rua Rio Velho, bairro Paranaguamirim, zona Sul da cidade, na manhã desta quinta-feira (20).

Leia mais: Consultor jurídico da Câmara de Vereadores de Joinville é encontrado morto

Durante todo o dia, o clima na Câmara era de consternação. Amigos, parlamentares todos tentavam buscar motivos para a morte trágica e prematura de Maurício, tido como uma pessoa muito sensata. No final da tarde, o departamento de Jornalismo da CVJ divulgou uma nota de pesar lamentando a morte.

“Ele era servidor da Câmara de Vereadores de Joinville desde 1995. Participou ativamente de importantes audiências públicas e discussões em reuniões de comissões técnicas, que resultaram em aprovações de leis como a LOT (Lei de Ordenamento Territorial), entre outras. Sempre atuou com muita responsabilidade na análise de projetos de lei, especialmente na Comissão de Legislação e Justiça”, diz o manifesto.

O atual presidente da comissão, vereador Maurício Peixer (PR), lembra do profissional como sinônimo de seriedade e dedicação.

“Maurício Eduardo era extremamente profissional. Nunca misturou a questão política em seus pareceres. Ele sempre mostrou uma capacidade impressionante de trabalho conhecimento e experiência. Por isso, era muito respeitado na Casa”, comentou.

Peixer diz que a morte do colega deixa todos perplexos.

“Vamos ver o que a polícia irá dizer sobre o caso. O que podemos falar é que, nos meus 22 anos de Câmara, nunca vi ele se alterar com alguém, nem mesmo levantar a voz quando era confrontado por uma pessoa mais alterada”, expressou.

Do encontro com amigos à morte

O advogado Maurício Eduardo Rosskamp tirou a noite de quarta-feira (19) para participar de uma confraternização com os amigos de futebol, em uma recreativa do bairro Floresta. Todas as semanas ele se reunia com o mesmo grupo para bater uma bola naquele local, mas há alguns meses o peladeiro estava afastado do campo, porque tinha machucado o pé.

Segundo informações repassadas à Rede OCP News, por amigos que estiveram nesta festa, Maurício deixou o local por volta da meia-noite. Estava bem, feliz, e disse que voltaria para casa, que fica na região central de Joinville.

O desafio da Polícia Civil de Joinville é descobrir o que aconteceu entre este trajeto. Até agora a principal linha de investigação é a de que o advogado tenha sido vítima de assalto e acabou morto, entretanto, até o final da noite desta quinta, Delegacia de Homicídios de Joinville não descartava outras possibilidades.

Maurício foi encontrado morto, com marcas de agressão, como pedradas, na zona Sul. O carro dele foi localizado incendiado, na Zona Norte. A família também não consegue buscar justificativas para a morte precoce e diz que confia no trabalho sério da Polícia Civil para esclarecer o que houve.

Uma prima da vítima fez um relato sobre o caso nas redes sociais e postou um dos últimos vídeos de Maurício vivo, na confraternização.

“Últimas imagens do meu priminho lindo e muuuito (sic) amado ontem, na confraternização, antes do suposto assalto… Anjos não deveriam morrer tão cedo e dessa forma tão violenta como foi… Tá difícil de acreditar ?”, diz a publicação.

 

Funeral

A Câmara de Vereadores de Joinville confirmou que o servidor será velado na Capela Mortuária Borba Gato, no bairro Atiradores. O sepultamento está agendado para esta sexta-feira (21), às 20h30, no Cemitério Municipal. Ele era casado com a advogada e Ana Lúcia Martins, e deixa três filhos.

Leia a nota de pesar da CVJ na íntegra

A Câmara de Vereadores de Joinville comunica com pesar o falecimento de Mauricio Eduardo Rosskamp, Consultor Jurídico, ocorrido nesta quinta-feira (20). As razões da morte estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
Mauricio Eduardo Rosskamp tinha 52 anos de idade. Ele era servidor da Câmara de Vereadores de Joinville desde 1995. Participou ativamente de importantes audiências públicas e discussões em reuniões de comissões técnicas, que resultaram em aprovações de leis como a LOT (Lei de Ordenamento Territorial), entre outras. Sempre atuou com muita responsabilidade na análise de projetos de lei, especialmente na Comissão de Legislação e Justiça.

Quer receber as notícias no WhatsApp?