Comerciante divulga vídeo e conta como duas mulheres agiram para cometer furto em Jaraguá do Sul

Por: Gabriel Junior

08/12/2017 - 15:12 - Atualizada em: 08/12/2017 - 15:31

A loja Malhas Mathias, localizada na rua João Januário Ayroso, no bairro Jaraguá Esquerdo, foi alvo de furto na tarde de quarta-feira (6), por volta das 13h20. Diversos vestidos e blusas foram furtados por duas mulheres.

Câmeras flagraram a ação das mulheres disfarçadas de clientes que aproveitaram que a atendente foi conferir o estoque para esconder peças de roupa no corpo. “A loja ficou meio que vazia, pois é horário de almoço. Para conseguir cometer o crime, uma delas mandou a atendente ir no estoque e nesse meio tempo elas furtaram. Ela não era tão gorda quando entrou na loja e, quando saiu, estava gigante, pois colocou peças em todas partes do corpo”, conta Jessica Mathias, gerente da loja. Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=J2SIQq8zoPs&feature=youtu.be

As autoras eram uma mulher mais gorda, com cabelo enrolado e preso, e outra uma mulher mais jovem, que estava de peruca. O prejuízo foi calculado em aproximadamente R$ 1.000. A câmera interna foi instalada na loja há cerca de um ano. “Nunca olhávamos a câmera, mas uma funcionária nos avisou. As duas ‘clientes’ ficaram quase 40 minutos na loja. Quando chegou a hora de pagar, elas falaram que o cartão de crédito estava no carro. A atendente aguardou, mas elas não retornaram”, relata.

As imagens do crime se espalharam pelas redes sociais como alerta e já renderam mais de 500 compartilhamentos. Alguns lojistas aproveitaram para comentar que também foram alvos das duas mulheres. Uma delas foi uma comerciante de moda infantil da Barra do Rio Cerro, que também atendeu as duas mulheres na quarta-feira à tarde.

Qualquer informação, a comunidade pode denunciar para a Polícia Civil (181) ou Polícia Militar (190).