Combate à Covid-19: Forças de segurança interditam casa noturna e soccer em Blumenau

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

09/04/2021 - 17:04 - Atualizada em: 09/04/2021 - 19:16

Os agentes de segurança que atuam na fiscalização das medidas de combate à Covid-19 interditaram dois estabelecimentos, na noite desta quinta-feira (8), em Blumenau.

Uma casa noturna situada próxima à região central da cidade foi flagrada em funcionamento, o que desrespeita o Decreto nº 1.238/2021, do Governo do Estado. Além de não poder estar aberto, o local comercializava bebidas alcoólicas em horário proibido e abrigava aglomeração de pessoas, que não utilizavam máscara de proteção.

Apesar de ser advertido em visita inicial de orientação, o estabelecimento permaneceu descumprindo diversas normas estaduais de prevenção ao coronavírus. Por isso, o proprietário recebeu um auto de interdição e tem agora um prazo de 15 dias para apresentar defesa. Neste período, a casa noturna segue proibida de funcionar.

O outro estabelecimento fechado pelos fiscais foi um soccer, no bairro Itoupava Central. No local, frequentadores jogavam futebol, atividade recreativa que está vedada atualmente, e também promoviam uma confraternização, com o consumo de bebidas alcoólicas.

Denúncias

Em Blumenau, a população pode registrar denúncias relacionadas a descumprimentos das medidas de combate à Covid-19 pelos telefones 199, da Defesa Civil, e 190, da Polícia Militar.