O comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina emitiu um comunicado sobre o caso do policial filmado dançando com um carro em movimento. O documento afirma que o caso será será avaliado para constatar uma possível infração disciplinar ou crime militar.

O vídeo, que mostra o policial militar dançando do lado de fora de um veículo em movimento, foi inspirado no desafio "In My Feelings" que ganhou popularidade na internet nas últimas semanas.

Leia mais: PM de Jaraguá do Sul lança vídeo gravado nas ruas da cidade. Confira!

Na filmagem, é possível visualizar com nitidez a farda da PM de Santa Catarina e a bandeira do estado no braço direito do policial. Enquanto dança, ele empunha uma carabina.

Leia a nota divulgada na íntegra:

A Polícia Militar de Santa Catarina, assim que teve acesso as imagens, iniciou uma apuração para identificar o policial e as circunstâncias da filmagem.

 

A corporação entende que este tipo de conduta compromete a segurança dos envolvidos e a imagem da instituição, de cujos integrantes se espera uma postura de permanente seriedade, atenção e profissionalismo, independente da presença de outras pessoas.

 

Caso durante a apuração seja constatada a existência de infração disciplinar ou crime militar, o policial poderá ser responsabilizado por sua conduta.

Como o policial que aparece na filmagem está com o rosto coberto por uma balaclava, a corporação ainda trabalha na identificação.

Quer receber as notícias no WhatsApp?