Comandante-geral da Polícia Militar vem a Joinville e faz palestra na CVJ

Por: Windson Prado

23/03/2018 - 07:03 - Atualizada em: 24/03/2018 - 09:07

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa, coronel Araújo Gomes, estará em Joinville na próxima segunda-feira (26). Entre as atividade da agenda do militar está a participação na sessão ordinária da CVJ (Câmara de Vereadores de Joinville), a partir das 17 horas.

Na oportunidade, ele vai apresentar os trabalhos realizados pelo comando-geral e falar sobre as ações previstas para Joinville, além dos resultados obtidos no primeiro mês de atuação à frente da pasta. O convite partiu do vereador Richard Harrison (MDB) que também é policial militar e presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara.

“Desde que o coronel Araújo Gomes assumiu o comando-geral, há um mês, já percebemos diferenças e avanços no enfrentamento da criminalidade, especialmente em Joinville. Esta aproximação com nossa cidade é muito importante”, destaca Richard Harrison.

O Coronel Araújo Gomes assumiu o comando-geral da PMSC em 22 de fevereiro deste ano. Em 2017, a comissão de Segurança Pública, na época também presidida pelo vereador Richard Harrison, realizou 13 audiências públicas para aproximar a comunidade do Legislativo Municipal, ouvir seus pleitos e cobrar das autoridades competentes. No entanto, o comandante-geral e o secretário de Estado da Segurança Pública, em exercício na época, não compareceram a nenhum dos debates.

*Com informações de assessoria de imprensa