O comandante do 62º Batalhão de Infantaria (62º BI), tenente-coronel Reinaldo Calderaro, fez uma visita técnica ao 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) em Jaraguá do Sul.

Durante a tarde desta terça-feira (4), Calderaro inspecionou a instalações do batalhão da PM, viaturas e armamentos e destacou uma qualidade acima da média.

De acordo com Calderaro, a visita tem como finalidade fortalecer os laços com a Polícia Militar na região. O comandante do 62º BI, sediado em Joinville, ressaltou que a qualidade do 14º BPM é motivo de orgulho.

“É um procedimento rotineiro, mas que vai além da obrigação institucional. Afinal, temos uma amizade bastante profunda e que só vem reforçar duas instituições de peso, que trabalham ambas em suas áreas para o benefício da sociedade”, comenta Calderaro.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, fez uma apresentação sobre o efetivo, instalações, equipamentos, cursos, treinamentos, atividades desenvolvidas e operações realizadas pelo batalhão na região.

Tecnologia

Calderaro (D) afirma que os bons equipamentos que 14º BPM são reflexo da parceria com a comunidade | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Calderaro destaca que a PM trabalha sempre contra um adversário, o malfeitor a ser combatido.

O tenente-coronel do Exército ressalta que o armamento e os equipamentos utilizados pelos policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar são modernos, eficientes e têm uma quantidade que atende o efetivo.

“Naturalmente, isso requer uma atualização, como eles estavam alinhavando durante a apresentação. O batalhão sempre busca a tecnologia para ampliar a ação do policial. O que a gente viu aqui foi uma Polícia Militar muito bem equipada e isso é um reflexo da parceria com a sociedade local”, salienta.

Apanhado do trabalho

O comandante da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Amarildo de Assis Alves, lembra que a visita técnica feita pelo comandante do 62º BI é uma previsão constitucional e que é feita anualmente. Além da vistoria das instalações, há uma troca de informações entre as duas instituições.

“Recebemos o comandante Calderaro com muita honra e alegria. Nós tivemos a oportunidade de fazer um apanhado do trabalho que é feito no 14º Batalhão e na 12ª Região. Isso serve para que ele saiba em qual área está atuando”, comenta Amarildo.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?