Quatro pessoas que participaram de uma tentativa de assalto a uma cooperativa de crédito em Guaramirim foram presas nesta quinta-feira (26).

O comandante do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, avaliou como exemplar a atuação dos policiais militares.

“Uma das guarnições de Radiopatrulha fez a detenção do elemento que ficou para traz. Depois, foi montado um cerco com o trabalho da Agência de Inteligência, do Tático, PMs de Araquari e policiais rodoviários federais. Não cessou o flagrante com as buscas e mais três pessoas foram presas”, comenta Reisdorfer.

 

 

O comandante do 14º BPM destaca que o esquema de proteção dos limites das cidades, denominado Murum, foi essencial para a prisão dos assaltantes. “Aqui, a criminalidade não vai se criar. Se vier, nós vamos atuar com firmeza”, destaca o tenente-coronel.

Tentativa frustrada

O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (26), na agência da Crevisc, rua Hermínio Stringari, no bairro Corticeira, por volta das 15h45. De acordo com a PM, um dos assaltantes entrou na agência e tentou render o vigia, de 46 anos.

Outros dois homens, armados com uma pistola 9mm e com um revólver calibre .32, estavam do lado de fora da cooperativa de crédito.

Como o primeiro integrante do bando não conseguiu render o segurança após passar pela porta giratória desarmado, um dos homens passou a ameaçar o vigia e realizou um disparo contra a vítima. A bala atingiu o vidro da agência e ninguém ficou ferido.

Os dois assaltantes que estavam do lado de fora fugiram logo em seguida em uma Yamaha Factor. O terceiro envolvido fugiu a pé e acabou sendo preso logo por uma das guarnições que atendeu a ocorrência.

Cerco e prisão

Um cerco foi formado por policiais militares, civis e rodoviários federais. Os dois homens abandonaram a motocicleta e entraram no mato.

Após o trabalho de inteligência, os PMs identificaram uma motorista de aplicativo que dava cobertura para o trio.

Durante a noite, a motorista de um Chevrolet Cobalt foi abordada e indicou o local onde os dois assaltantes estavam escondidos. A dupla foi presa às margens da BR-280, na localidade de Poço Grande.

Os dois indicaram onde a motocicleta e as duas armas utilizadas no crime estavam escondidas.

Todos os envolvidos confessaram a participação na ação. Os quatro foram presos e levados pelos policiais militares para a Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):