Com a prisão de quadrilha, Polícia Civil conclui operação Cofre Seguro

Por: Gabriel Junior

08/02/2018 - 06:02 - Atualizada em: 08/02/2018 - 14:36

Deflagrada no fim da madrugada de quarta-feira (7), a operação Cofre Seguro resultou na prisão de uma organização criminosa responsável por seis invasões a bancos em Santa Catarina.

Após quase dois meses de investigação, a equipe de investigações da 3ª Delegacia de Polícia de Joinville identificou a quadrilha. A operação da Polícia Civil contou com a participação de 50 policiais e foi encerrada por volta das 18h, segundo o delegado Murilo Yago Batalha.

Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa é composta por oito suspeitos, sendo que parte do grupo também estava envolvida com o tráfico de drogas em Joinville. Conforme a investigação, eles arrombavam as portas das agências e desligavam o sistema de monitoramento.

“O grupo fazia um mapeamento da agência bancária, inclusive informando o local exato onde estariam os cofres e quais os respectivos modelos destes”, explicou o delegado. Dois bancos invadidos são de Joinville.

A quadrilha contava com a participação de um homem que estava morando na zona leste do Estado de São Paulo. A polícia acredita que ele tinha acesso a algum funcionário da empresa que presta serviços de monitoramento aos bancos.

Na madrugada desta quarta-feira (7), os nove suspeitos foram presos nos bairros Aventureiro, Itinga, Iririú. Um dos homens foi detido em São Paulo. Veículos, dinheiro, arma e drogas também foram apreendidos.

Dinheiro, arma e drogas também foram apreendidos | Foto Polícia Civil/Divulgação

LEIA MAIS:

– Polícia Civil deflagra Operação Cofre Seguro contra quadrilha em Joinville