Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Com o aumento de ocorrências, PM pede que pessoas evitem aglomerações em Jaraguá do Sul e região

Responsável pela festa vai responder a um termo circunstanciado | Foto: 14º BPM/Divulgação

Por: Claudio Costa

14/04/2020 - 06:04 - Atualizada em: 14/04/2020 - 06:56

O 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registrou 11 ocorrências de perturbação do sossego com a aglomeração de pessoas na região de Jaraguá do Sul no fim de semana. O número representa quase o dobro dos registros da semana anterior, quando foram atendidos seis casos.

Em um dos flagrantes, a Polícia Militar foi chamada para verificar uma festa rave em propriedade na rua Joaquim Francisco de Paulo, no bairro Chico de Paulo, na noite de sábado (11).

Após denúncia feita através do número 190, uma guarnição foi enviada para o local por volta das 20h45. De acordo com a PM, 30 pessoas estavam na festa. Um homem de 22 anos foi identificado como o organizador do evento e vai responder a um termo circunstanciado.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, destaca que reuniões públicas e privadas com aglomeração de pessoas, em locais públicos ou privados, estão proibidas em todo o Estado.

Com a proibição, o governo de Santa Catarina busca evitar que o novo coronavírus seja disseminado entre a população. O tenente-coronel lembra que a Polícia Militar vai continuar atuando de maneira firme no cumprimento das regras de distanciamento social.

“Nós temos percebido que essas ocorrências têm acontecido com bastante frequência, principalmente nos fins de semana. Nós pedimos que todos observem as normas e, apesar da abertura para várias atividades, nós ainda não voltamos ao normal”, frisa.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.