Com novos servidores, Guarda Municipal de Joinville amplia o efetivo em 90%

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

11/01/2022 - 14:01 - Atualizada em: 11/01/2022 - 14:29

Desde os primeiros dias deste ano, 37 novos profissionais passaram a integrar o efetivo da Guarda Municipal de Joinville.

Este grupo se soma aos 41 servidores que já exercem a atividade de proteger bens, serviços e instalações, além de prestar apoio a agentes de fiscalização, oferecer suporte à população em situações de desastres e colaborar com demandas de interesse público.

 

 

Com a integração dos novos servidores, o efetivo da Guarda Municipal foi ampliado em 90,24%.

A nomeação destes profissionais, que haviam sido aprovados no concurso público e finalizado o curso de formação para o cargo, estava prevista, inicialmente, para junho de 2020.

Em função do início da vigência da Lei Complementar 173/2020, não foi possível fazer a ampliação do quadro de servidores com a efetiva contratação dos novos guardas municipais.

 

 

“Com o fim da vigência da Lei 173, no dia 1º de janeiro, o prefeito Adriano Silva e eu honramos o nosso compromisso de homologar a nomeação destes profissionais, que estarão nas ruas ainda no primeiro semestre”, destacou a prefeita em exercício de Joinville, Rejane Gambin.

Os novos guardas municipais estão passando por treinamento de aproximadamente 200 horas, realizado no Centro de Formação, Treinamento e Capacitação da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot).

O objetivo é alinhar os fluxos de trabalho e fornecer treinamento operacional, principalmente de técnicas de tiro.

“Este é um reforço muito importante para a nossa Guarda Municipal. Joinville está passando de 41 para 78 servidores atuando no suporte às demandas da cidade. Sem dúvida, é um ganho relevante para a área da segurança pública”, afirmou Paulo Rogério Rigo, secretário da Seprot.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp