A Delegacia de Polícia da Comarca de Lauro Müller deflagrou nesta quarta-feira uma operação de repressão ao tráfico de drogas e associação para o tráfico na Região Carbonífera.
No total foram cumpridas 21 ordens judiciais, sendo nove prisões preventivas, uma internação provisória de adolescente infrator e 11 mandados de buscas e apreensão.
Segundo a instituição, em meados de junho deste ano, a DPCO de Lauro Müller deflagrou a primeira fase da operação onde foram recolhidos diversos materiais de interesse à investigação. A análise destes elementos, novas diligências, bem como a troca de informações com a Polícia Militar, subsidiou a continuidade dos trabalhos que resultaram na expedição de novos mandados judiciais.
“É imprescindível ressaltar que a atuação de hoje por parte da Polícia Civil está fortemente atrelada à agilidade no fornecimento dos laudos periciais pela Polícia Científica de Santa Catarina. A atividade do órgão pericial subsidiou novas representações policiais por medidas cautelares, as quais foram rapidamente analisadas pelo Ministério Público e Poder Judiciário, como usualmente ocorre em Lauro Müller”, enalteceu o Delegado de Polícia Rodrigo Dantas, responsável pelas investigações.
A operação contou com a participação de policiais das Delegacias de Polícia da Comarca de Orleans e Urussanga, Delegacias dos Municípios de Cocal do Sul e Morro da Fumaça, Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC), Núcleo de Operação com Cães (NOC), Serviço Aeropolicial (SAER/Sul) e Polícia Militar de Lauro Müller.