Em jogo que marcou a reestreia do técnico Claudinei Oliveira, o Avaí venceu a Ponte Preta, por 2x1, em jogo disputado na noite desta sexta-feira (11), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, válido pela 28ª rodada da Série B. O gol da vitória saiu aos 47 minutos do segundo tempo.

Na tabela

Com o resultado, o Avaí chegou aos 40 pontos, provisoriamente na 7ª posição na tabela de classificação; enquanto a Ponte está em nono, com a mesma pontuação.

 

Bom começo

Agora sob o comando de Claudinei Oliveira, o Avaí iniciou o jogo com disposição ofensiva e chegou ao 1x0, com Valdívia aos 33 minutos. Mas, aos 36, Camilo empatou e a falta de confiança tomou conta da equipe.

 

Avaí venceu a Ponte Preta com gol de Valdívia | Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

Gol no final

No segundo tempo, a Ponte empilhou chances desperdiçadas, até que aos 47 minutos Leandrinho aproveitou falha da defesa do time paulista e fez 2x1.

Próximo jogo

Na próxima rodada, o Avaí vai a São Luís (MA) enfrentar o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (15), enquanto a Ponte vai a Ponta Grossa (PR) enfrentar o Operário, na segunda-feira (14).

 

Avaí voltou a vencer na Série B | Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

Ficha Técnica

Ponte Preta 1 - Ygor Vinhas, Apodi, Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazaroni; Oyama, Neto Moura (Mateus Peixoto) e Camilo (Guilherme Pato); Moisés (Pedrinho), Bruno Rodrigues e João Veras. Técnico - Marcelo Oliveira

Avaí 2 - Lucas Frigeri; Edilson, Betão, Alan Costa e Zé Marcos (Ramon); Jean Martim, Foguinho (Leandrinho), Pedro Castro e Valdívia (Vinicius Leite); Romulo e Gastón Rodriguez (Ronaldo). Técnico – Claudinei Oliveira.

Gols - Valdívia (A) 33min e Camilo 36min do 1ºT. Leandrinho (A), as 47min do 2ºT.

Cartões amarelos – Alisson, Wellington Carvalho e Guilherme Lazaroni (P). Zé Marcos, Ramon e Leandrinho (A).

Arbitragem – Wanderson Alves de Sousa, com Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (todos de MG).

Local – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp