Após conseguir prender um dos envolvidos no assalto cinematográfico de Blumenau ocorrido na última semana, a polícia também localizou alguns dos materiais utilizados durante o crime.

Os policiais foram recebidos a tiros quando chegaram no local. Um dos envolvidos, que foi preso, fugiu com a ambulância, outro, fugiu para a região do morro do Baú onde a polícia permanece em buscas.

Material estava na ambulância clonada que foi usada pelos bandidos para despistar a polícia e fugir com o dinheiro e com armamento.

Foram localizados projéteis de calibre ponto 50, munição de uso restrito das forças armadas que é capaz de derrubar aeronaves e perfurar a blindagem do carro-forte e rádios comunicadores. Os rádios devem ter sido utilizados pelos assaltantes que de forma organizada, mantiveram contato durante todo o tempo.

Com a prisão do homem e a perícia na viatura clonada, a polícia deve chegar nos demais envolvidos. Não há notícia sobre recuperação de alguma parte dos quase 10 milhões que foram levados.