Com apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar de Joinville, a Defesa Civil de Guaramirim realizou um sobrevoo na manhã desta sexta-feira (18) no município.

Conforme o diretor de Defesa Civil, Ezequiel Ramalho, o voo em Guaramirim já estava programado desde a semana passada. ''Programamos para ver o mapeamento das áreas de risco... E até aproveitando agora para fazer uma análise da chuva de ontem, mas Guaramirim não foi tão atingida'', disse Ezequiel.

A CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais), empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia com as atribuições de Serviço Geológico do Brasil, deve finalizar o trabalho de relatório das áreas de risco até o dia 22 de janeiro. "Esse trabalho do sobrevoo está sob cuidados deles", disse Ramalho.

''Já tínhamos mapeado as áreas de risco em nosso trabalho interno, agora veio a CPRM, nível Brasil, para certificar esses locais".

Os técnicos da CPRM já estão em Guaramirim desde a última segunda-feira. O sobrevoo nesta sexta-feira foi iniciado às 9h, segundo o diretor.

Técnicos da CPRM, servidores da Defesa Civil e grupo do helicóptero Águia realizaram sobrevoo na manhã desta sexta-feira | Foto Divulgação

Quer receber as notícias no WhatsApp?